sexta-feira, 3 de abril de 2020

APRESENTAÇÃO




Confesso, meus seguidores, nunca mais iria ter decepção no Fórum do Estado do Rio de Janeiro. Quando entrei com o pedido de divórcio e a distribuição foi para uma Juíza com o sobrenome Cantisano pensava que pudesse acreditar num rito normal de uma ação. Ou então eu havia desaprendido o "BABá do direito. 
Foi ledo engano! Num dos capítulos os amigos seguidores lerão atentamente o que eu pedi na petição inicial e o final da audiência foi algo inusitado. Por causa do acontecia no Fórum do Rio de Janeiro, em  1994 abandonei a advocacia e escrevi o livro " ...Vergonha de Ser Honesto" onde relatei todas as maracutaias que sofri ao cair na bobagem em processar o ex-jogador de futebol Bebeto. As covardias sofridas por mim estão todas no livro e não fui processado por dizer as verdades no livro. 
Então, aqui neste blog que será o início da edição do livro "... Vergonha de Ser Honesto - Parte II " quero, mais uma vez provar, a existência de duas correntes dentro da justiça brasileira: uma com petição inicial normal e a outra as famosas petições auriculares. Assim como a primeira parte do livro " ...Vergonha de Ser Honesto" foi de muita utilidade aos advogados honestos esta parte II será ainda melhor. 

Mas, os meus seguidores devem estar se perguntando o porque que citei a família Cantisano. Nos grandes tempo que advogava no direito esportivo conheci no América Futebol Clube - rua Campos Sales - Rio de Janeiro - o advogado do clube de nome Francisco Cantisano um homem honesto e que se tornou um grande amigo. Portanto, não pensava que a Juíza ....... Cantisano fosse agir de forma tão cruel para com a minha pessoa. 
Mas, vamos aos fatos com as provas que se exige para um fato tão grave.
Na petição inicial, lida e relida por vários colegas advogados, o que constava era divórcio, a partilha do único bem do casal e o mais grave levar ao conhecimento da Doutora...... Cantisano  as razões do meu pedido que era o envolvimento da minha ex-mulher com um grupo de pessoas trazendo produtos do Paraguai e revendendo até aos comerciantes da área de Jacarepaguá.
-----  E, todos os três partos, o quarto da maternidade estava fantasiado com tudo do Vasco da Gama. 
------- A primeira - decepção para Cristina
------- A segunda - ao ver através de sua cunhada Mirací fez uma cara de quem não gostou. Foi esta que pediu conselho à Suzy se devia abortar.
------  O terceiro parto veio um do sexo masculino. E sem muita explicação colocou o meu nome. Isso seria uma maneira de desviar a verdade! Verdade que eu não seria o pai, como não sou da segunda!
Olá!! 
Resolvi, neste ano de 2020, deixar online a experiência que considero uma missão que Deus me deu. Entendo que as pessoas com a espiritualidade elevada aceitam o que o Pai Maior nos determina sem fazer comparações com o dia a dia em sociedade. Aqui neste espaço, concedido pelo Google, darei uma satisfação a muitos amigos, amigas e conhecidos sobre com que naturalidade convivi, durante anos, com as pessoas Cristina, Cristiane, Luciane, Junior e outros. Não me desesperei. Não usei de armas brancas ou não para tentar mudar o rumo da história. Não, absolutamente não porque está dentro de mim uma espiritualidade muito forte. Não existe patrimônio maior do que a consciência tranquila. E aqui faço um relato fiel do que aconteceu desde o dia que eu conheci Cristina. Não estou preocupado, neste  momento, de escrever Cristina com "h". O que interessa é o ser humano que tentou mudar o meu presente. Sim, o meu presente se eu não assimilasse os "tapas" que vieram dela. 
Cada personagem citada terá uma,duas ou mais páginas com provas dos desencontros de personalidades de cada um.  

As mudanças de tratamento para comigo mudam a partir do momento que a crise politica atingiu os profissionais liberais. O governo Collor me deixou sem clientes e descapitalizado. E então, aquela frase que ouvia sempre ao voltar das viagens ao exterior começou a ser colocada em prática quando o Cristina se enveredou para compras no  Paraguai e aí as crianças, na época , já não me tratavam como antes porque o dinheiro para mim estava escasso. Ah! A frase era essa: " Um dia irei ganhar muito dinheiro e eles vão me abraçar como fazem agora com o pai".  Tive que fechar o escritório de advocacia no centro da cidade - Avenida Treze de Maio - porque, também, começavam a criar os escritórios de estagiários em Direito e os chefes eram Juízes que tinham como manipular a distribuição das Ações.  
Bom, para quem não me conhece:
Cheguei ao Rio de Janeiro-RJ, com 14 anos de idade. Como não havia conseguido uma boa base na Escola Primária - E.E. Cel. Francisco Ribeiro - em Coração de Jesus-MG, fiz 01 ano no Colégio Felisberto de Menezes. Em seguida, fui aprovado no Colégio Pedro II e cursei os sete anos ( Ginásio e clássico). Sem fazer cursinhos, fui aprovado na Universidade Federal Fluminense- Faculdade de Direito. Tenho seis livros publicados: Eu e Você, Eu...e Você e a Vida, Fragmentos, Eu Penso ... Tu Pensas , Beco 30 e ...Vergonha de Ser Honesto. Muitos deles são encontrados na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos da América e na Biblioteca dos Bombeiros de Portugal. Estarei lançando online : ...Vergonha de Ser Honesto - parte II, Caminhe Comigo e Não tive mulheres mas sim amores.